Este ano novamente a Associaçom Cultural Almuinha vai acompanhar a Marcha contra Celulosas o Sábado 2 de Junho com saída às 19:30 desde a Alameda de Marim, pois partilhamos com a Asociación pola Defensa da Ría (APDR) que este é um ano crítico respeito à manutenção da fábrica na sua actual localização.
Apoiar a Marcha este ano é dizer-lhe ao governo central e autonómico que a cidadania não quer manter por mais tempo a ENCE na ria e que não entenderia que se modificasse a Lei de Costas para permitir mais 30 anos de contaminação, enfermidades e alergias ao pé da ria.
Apoiar a Marcha este ano também é denunciar e querer impedir a desfeita ambiental que ENCE está a provocar por toda Galiza com monocultivo de eucalipto, espécie pirófita, e agora com a sua campanha de fumigações aéreas de um produto tóxico, persistente, bio-acumulável e de elevado risco aquático. Estas fumigações incluem zonas habitadas, cursos fluviais e espaços da Rede Natura com a única justificação de proteger os seus interesses económicos a custa da saúde das pessoas e da biodiversidade galega.
Este ano mais que nunca Almuinha encoraja a todos os vizinhos e vizinhas de Marim a acompanhar a Marcha contra Celulosas em defesa do ambiente e da saúde das pessoas.
2018? AGORA!
Sem comentários:
Enviar um comentário